01 >

PREFEITO VISITA ESCOLA MUNICIPAL JOSINETE HOLLER

Chico Brasileiro conversou com alunos, professores e funcionários da unidade; Visitas às instituições de ensino acontecem semanalmente

Na manhã desta terça-feira (23), o prefeito de Foz do Iguaçu Chico Brasileiro, esteve na escola municipal Josinete Holler, na Vila A, conversando com alunos e funcionários. A visita integra o compromisso assumido pelo chefe do poder executivo, em participar ativamente dos processos educacionais do município.

Periodicamente, Chico Brasileiro visitas às escolas e CMEIS da cidade, conversando com os alunos, ouvindo as demandas dos servidores e conhecendo de perto os trabalhos das unidades.

“Estamos aumentando continuamente os investimentos e adotando estratégias pedagógicas na educação. Os indicativos, a exemplo do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), mostram que a qualidade do ensino em nossa cidade está evoluindo”, desatacou o prefeito. “Os alunos e servidores das escolas e CMEIS estão de parabéns pelos bons resultados, porém, não podemos nos acomodar, precisamos continuar trabalhando para alcançar novas metas”, concluiu.

Somente em obras para a educação, o Governo Municipal está investindo R$ 12,5 milhões em reformas e melhorias de dez instituições de ensino, entre escolas e CMEIS (Centro Municipal de Educação Infantil).

Na semana passada, diretores de todas as instituições de ensino participaram de uma reunião com o prefeito na Escola Santa Rita de Cássia. Na oportunidade, os gestores destacaram os investimentos -  a melhora na merenda, aquisições de novas carteiras escolares e equipamentos pedagógicos  - da atual gestão do Governo Municipal e apresentaram novas demandas.