PREFEITURA CONVOCA 70 AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE PREFEITURA CONVOCA 70 AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE 12 >
}


PORTAL
TRANSPARÊNCIA

PORTAL
SERVIDOR

PORTAL
SAÚDE
WhatsApp

Data | Hora de publicação: 13/08/2019 | 12:58:58

PREFEITURA CONVOCA 70 AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE

Servidores foram aprovados no concurso de 2018 e vão reforçar as equipes de 21 unidades básicas de saúde




Setenta agentes comunitários de saúde (ACS) passarão a reforçar as equipes de 21 unidades básicas de saúde a partir do dia 02 de setembro. Os ACS foram aprovados no concurso de 2018 e começaram a ser convocados pelo município nesta terça-feira (06). O edital de chamamento foi publicado no  Diário Oficial.

Os profissionais devem apresentar a documentação exigida no edital entre os dias 12 e 21 de agosto junto à Diretoria de Gestão de Pessoas. O horário de funcionamento de atendimento será das 8 às 12 horas e das 13h30min às 16h30min. A Diretoria de Gestão é subordinada à Secretaria Municipal da Administração e fica localizada na Praça Getúlio Vargas, n° 280, centro.  

Avanço
A convocação dos ACS é mais um importante avanço para atender a demanda do Programa Saúde da Família e também dá prosseguimento ao fortalecimento da gestão e do atendimento à população. Com a convocação dos ACS, são mais de 300 novos profissionais chamados para atuar na saúde nos últimos meses. 

“Essa convocação estava sendo aguardada com muita expectativa pelos aprovados no concurso do ano passado e pelo município, que vai dar um grande salto na saúde preventiva”, disse o vice-prefeito e secretário de saúde, Nilton Bobato.

Os agentes comunitários de saúde vão compor as equipes das unidades básicas de saúde das seguintes regiões: Morumbi III, Jardim São Paul I e Jardim São Paulo II; Portal da Foz, São Roque, Sol de Maio, Três Lagoas, São João, Lagoa Dourada, Três Bandeiras, Vila C, Jardim Jupira, Vila C Nova, Cidade Nova, Porto Belo,Vila Adriana, Carimã, Ouro Verde, Profilurb I e Profilurb II. 

ACS
O profissional Agente Comunitário de Saúde realiza atividades de prevenção de doenças e promoção da saúde, por meio de ações educativas em saúde realizada em domicílios ou junto às coletividades, em conformidade com os princípios e diretrizes do SUS; estende, também, o acesso da população às ações e serviços de informação, de saúde, promoção social e de proteção da cidadania.