ATLETAS DA CANOAGEM SLALOM VISITAM A PREFEITURA ATLETAS DA CANOAGEM SLALOM VISITAM A PREFEITURA 15 >
}

WhatsApp

Data | Hora de publicação: 13/08/2019 | 12:59:58

ATLETAS DA CANOAGEM SLALOM VISITAM A PREFEITURA

Medalhistas nos Jogos Pan-Americanos conversaram com o prefeito Chico Brasileiro




Os atletas da canoagem slalom que representaram o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, visitaram a Prefeitura de Foz do Iguaçu nesta quinta-feira (8) e foram recebidos pelo prefeito Chico Brasileiro. O grupo trouxe cinco medalhas, sendo duas de ouro conquistadas por Ana Sátila (nas categorias C1 e Canoagem Slalom Extremo Feminino), duas de ouro de Pedro Gonçalves, o Pepê (K1 e Canoagem Slalom Extremo Masculino), e uma de bronze, de Felipe Borges (C1 Masculino).

Dos seis atletas da canoagem slalom que representaram o Brasil em Lima, cinco integram o Instituto Meninos do Lago (Imel), que tem apoio de Itaipu Binacional. 

Logo na recepção, o prefeito Chico Brasileiro parabenizou os atletas pela participação nos jogos. “Vocês são um orgulho pra nossa cidade, um estímulo para as novas gerações, para que elas enxerguem o esporte como uma ferramenta de libertação humana. Vocês são grandes exemplos para a nossa juventude”, afirmou. 

Durante o encontro, o chefe do executivo falou sobre projetos em andamento que auxiliarão atletas locais. “Muito em breve anunciaremos novidades no que diz respeito ao incentivo para atletas medalhistas. Queremos que nossos campeões continuem na cidade e tenham boas condições para ficar aqui. Queremos transformar Foz numa referência esportiva”, adiantou. 

Presidente do Instituto Meninos do Lago, Argos Gonçalves Dias também agradeceu o apoio do município ao projeto, que atende hoje cerca de 600 crianças e adolescentes. “Quando começamos, em 2009, na piscina do centro de convivência do Morumbi, tínhamos 30 alunos. O projeto cresceu e hoje, são 600 atletas, talvez o maior projeto de canoagem do mundo”, citou. 

O prefeito e o coordenador do IMEL também trataram de projetos e ações que possam ampliar o esporte aquático em Foz, com outras modalidades alem da canoagem, como o remo e a vela. Novos encontros estão previstos para desenvolver estes projetos. “Queremos transformar Foz do Iguaçu em referência Esportiva, por isso vocês tem todo o apoio do município”, enfatizou Brasileiro. 

Também participaram do encontro o secretário de Governo Marcos Antônio Janhke, o secretário de Turismo Gilmar Piolla e o chefe de Gabinete Kalito Stoeckl. 

Fotos da Visita