12 >
}

ALUNOS DA REDE MUNICIPAL SÃO PREMIADOS EM CONCURSO DE DESENHO DO TRT

Cerimônia aconteceu na manhã desta segunda-feira na Câmara de Vereadores e contou com as presenças do ministro do TST Breno Medeiros e do prefeito Chico Brasileiro




Alunos da Rede Municipal de Ensino de Foz do Iguaçu receberam, na manhã de hoje (12), a premiação doConcurso de Desenho “Trabalho Infantil: Problemas e Soluções”, desenvolvido pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT-PR). 

A cerimônia aconteceu na Câmara de Vereadores e contou com as presenças do Ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Breno Medeiros, do Auditor-Fiscal do Trabalho do MTE Rui Alberto Ecke Tavares, da Desembargadora Rosemarie Diedrichs Pimpão Rodrigues e do prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro. Todos os vereadores também acompanharam a solenidade.

Participaram do concurso alunos dos quintos anos de 30 das 50 escolas municipais de Foz do Iguaçu. Os dez melhores desenhos foram escolhidos por uma comissão do TRT para serem premiados. Os estudantes receberam tablets, enquanto os professores foram presenteados com notebooks.

O prefeito Chico Brasileiro, enfatizou a importância de promover políticas permanentes de combate ao trabalho infantil: “Enquanto poder executivo, temos o dever de colocar as ferramentas educacionais e de políticas públicas, para que possamos fomentar cada vez mais, através da educação, o combate ao trabalho infantil. Também quero agradecer ao TRT e à Secretaria Estadual de Educação, por esta parceria no concurso”, disse. 

A desembargadora Rosemarie Diedrichs Pimpão, que hoje (12) também recebeu o título de cidadã honorária de Foz do Iguaçu, destacou os esforços dos professores e conselhos tutelares nas ações de combate ao trabalho infantil: “Quisera eu estar no centro das decisões das políticas públicas para este país e conceder a maior remuneração do Brasil aos professores. Dependemos de cada um dos professores para que a  educação modifique este país. Os conselheiros tutelares, que se defrontam no primeiro plano com aqueles pequenos seres em situação de trabalho infantil também são dignos de nosso reconhecimento nesta luta” afirmou. 

“Este concurso promovido pelo TRT movimentou diversas escolas municipais e repassou uma mensagem a toda sociedade de Foz do Iguaçu sobre o trabalho infantil. Lugar de criança é na escola”, disse a secretária Municipal de Educação, Maria Justina. 

Cidadã Honorária
A presidente do Tribunal Regional do Trabalho, Desembargadora Rosemarie Diedrichs Pimpão recebeu da Câmara Municipal de Foz do Iguaçu (CMFI), o título de cidadã honorária da cidade. A honraria foi proposta pelos vereadores Edson Narizão e Márcio Rosa. 

Rosemarie é gestora regional do programa de combate ao trabalho infantil e estímulo à aprendizagem (PCTIR), voltada à gestão de projetos e ações de disseminação e concretização de contratos de aprendizagem, além de presidir a 4ª Turma do Nono Regional.

Presenças
Participaram da solenidade o secretário de segurança Reginaldo da Silva; Desembargador Ruy Muggiati (também cidadão honorário de Foz); vereadores (as) Beni Rodrigues, Anice Gazzaoiu, Elizeu Liberato, Nanci Rafagnin Andreola, Edson Narizão, Rosane Bonho, Rogério Quadros, Jeferson Brayner, Marcio Rosa, João Miranda; servidores da secretaria de Educação; pais de alunos além de outras autoridades dos poderes legislativo, executivo e judiciário. 

Premiados
Aluna: Amanda Cristine Fabrício da Cruz 
Professora: Sandra Mara do Nascimento
Escola: Augusto Werner

Aluno: Douglas da Silva Cordeiro Jorge
Professora: Karen Aline Sosa Zampoli
Escola: Suzana M. Balen

Aluna: Gabriela Teixeira Borges
Professora: Bianca Caroline da Silva
Escola: Arnaldo Isidoro de Lima

Aluna: Isabelle Noivo Candeloro 
Professora: Marizete Schulz
Escola: Cecília Meireles

Aluno: João Pedro de Brito L. dos Santos
Professor: Edson Luís Dias
Escola: Padre Luigi Salvucci

Aluna: Julia Prado dos Santos
Professor: Mateus Marques Wilhnbrink
Escola: Três Bandeiras

Aluna: Ketlin Vitoria Moreira de Souza
Professor: Valmir Natalino Alves dos Santos
Escola: Eloi Lohmann

Aluno: Marcelo Rodrigo Gonzaga Ferreira
Professora: Marta Paula Wandscheer
Escola: Princesa Isabel 

Aluno: Samuel Asafe da Silva Barbosa
Professora: Michelle Biazzi Becker Diniz
Escola: João Adão da Silva

Aluna: Sophia Dzwilewski
Professora: Vanessa de Lima Silva
Escola: Três Bandeiras 




Com assessoria da CMFI