PREFEITURA INAUGURA COMPLEXO ESPORTIVO E DE LAZER EM TRÊS LAGOAS PREFEITURA INAUGURA COMPLEXO ESPORTIVO E DE LAZER EM TRÊS LAGOAS 22 >
}


PORTAL
TRANSPARÊNCIA

PORTAL
SERVIDOR

PORTAL
SAÚDE
WhatsApp

Data | Hora de publicação: 02/12/2019 | 15:00:26

PREFEITURA INAUGURA COMPLEXO ESPORTIVO E DE LAZER EM TRÊS LAGOAS

Espaço faz parte do projeto Meu Campinho. Solenidade aconteceu na última sexta-feira (29)




A Prefeitura de Foz do Iguaçu inaugurou na última sexta-feira (29), no bairro de Três Lagoas, o complexo esportivo João Bortolini. O espaço, localizado na Avenida João Ricieri Maran, integra o projeto “Meu Campinho”, do Governo do Estado e conta com um campo de futebol com grama sintética, playground, parquinho adaptado para crianças com deficiência e academia da terceira idade. O local também recebeu nova jardinagem e iluminação. 

A solenidade de inauguração contou com a presença do prefeito Chico Brasileiro, vereadores, autoridades estaduais e moradores de toda a região. “Este é mais um espaço que promove a convivência em comunidade, é um lugar projetado para que pessoas de todas as idades possam praticar atividades físicas. Espaços de lazer como este eram reivindicados há muito tempo pelos moradores”, disse o prefeito. 

O projeto “Meu Campinho” é desenvolvido pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SEDU). O Município de Foz do Iguaçu foi contemplado com duas unidades, nos bairros de Três Lagoas e a do Ipê (conjunto Aporã) que já está em fase final de construção.

“Por determinação do prefeito Chico Brasileiro, estamos construindo e reformando diversos espaços esportivos e de lazer em todas as regiões da cidade. Já instalamos mais de 70 academias ao ar livre; dezenas de parques infantis e em breve vamos inaugurar a praça do Aporã”, declarou o secretário municipal de esporte e lazer, Antonio Sapia. 

O diretor da Secretário do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas do Paraná (SEDU), Chico Santos, esteve na solenidade representando o governador Carlos Massa Ratinho Junior e o secretário da SEDU João Carlos Ortega. “Como já era esperado, este espaço ficou lindo e com certeza trará muita alegria aos moradores. O Governo do Estado é parceiro dos municípios e Foz do Iguaçu pode contar com o apoio da SEDU para a execução de importantes projetos de infraestrutura na cidade”, comentou o diretor durante a solenidade. 

Melhorias na região 
Além do ‘Meu Campinho’, a prefeitura concluiu os serviços de infraestrutura no Vale do Sol. Atendendo uma antiga reivindicação dos moradores, nos últimos meses, foram executados serviços de drenagem e pavimentação poliédrica. Ao todo, os investimentos nesta região nos últimos meses, ultrapassa o montante de R$ 1,6 milhão. 

“O Vale do Sol, era uma das regiões da cidade onde os moradores sofriam com a falta de infraestrutura. Os registros de alagamentos eram frequentes, as pessoas viviam literalmente no barro. Durante uma reunião com os moradores na primeira edição do Foz ComUnidade, assumimos o compromisso de fazer os projetos e executar as melhorias, e hoje estas ações já são realidade”, comentou prefeito Chico Brasileiro. 

Presenças 
Participaram da solenidade o vice-prefeito e secretário de saúde Nilton Bobato; secretários municipais, vereadores; representantes da Casa Civil e do Instituto Paranaense de Ciência do Esporte; Fundação Cultural; Foztrans; entre outras autoridades e moradores da região de Três Lagoas.