FOZ COMUNIDADE ENCERRA COM SUCESSO DE PÚBLICO FOZ COMUNIDADE ENCERRA COM SUCESSO DE PÚBLICO 23 >
}


PORTAL
TRANSPARÊNCIA

PORTAL
SERVIDOR

PORTAL
SAÚDE
WhatsApp

Data | Hora de publicação: 02/12/2019 | 15:01:43

FOZ COMUNIDADE ENCERRA COM SUCESSO DE PÚBLICO

Ultima edição do ano aconteceu no sábado (30) na região do Porto Meira; Durante o evento foi lançada a 7ª etapa do Programa de Coleta Seletiva




A ultima edição do ano do Programa Foz ComUnidade foi marcada pela grande adesão dos moradores da região do Porto Meira. A ação, promovida pela Prefeitura de Foz do Iguaçu aconteceu no sábado (30), em frente ao Colégio Estadual Três Fronteiras.

Logo nas primeiras horas da manhã, o movimento já era intenso, especialmente nos estandes da Secretaria de Assistência Social, para atualização do Cadastro Único ou agendamento para emissão de RG; no Fozhabita, para novas inscrições habitacionais; na Educação, para vagas em CMEIS, além dos serviços de corte de cabelo, pintura de unhas e designer de sobrancelhas. As crianças também ganharam espaço especial, com pula-pula, balanço, bambolês e pernas de pau. Os serviços foram ofertados das 8h às 14 horas. 

A dona de casa Sônia Pereira foi até o Foz Comunidade atualizar o Cadastro Único e fazer a inscrição para concorrer a uma casa pelo Fozhabita. “Hoje eu moro nos fundos da casa da minha mãe com meus três filhos. Meu sonho é ter o meu cantinho. Essa ação é muito boa, porque ajuda bastante a gente”, afirmou. 

Jonas Freitas dos Santos também parabenizou o governo municipal pela organização do evento. “Durante a semana eu trabalho e não consigo ter acesso a esses serviços. Por isso pra gente é muito bom”, comemorou o morador, que deixou protocoladas sugestões de melhorias para o bairro.

Coleta Seletiva
A sétima etapa do Programa de Coleta Seletiva, que compreende os bairros Yolanda, Bourbon, Três Fronteiras, Porto Meira e Carimã, foi lançada oficialmente durante o Foz ComUnidade. O ato contou com a presença do Prefeito Chico Brasileiro, da Secretária de Meio Ambiente Ângela Meira, da Secretária de Direitos Humanos Rosa Maria Jerônymo, alem de diversos secretários e diretores. 

Durante a cerimônia, o prefeito Chico Brasileiro homenageou os catadores e catadoras e enalteceu a importância do trabalho dessas equipes. “Se não fosse o envolvimento dessas pessoas, esse programa não seguiria em frente e não seria o que é hoje”, disse. “Com esta etapa, chegamos a quase 90% das residências urbanas do município e até o final de 2019, a meta é chegar a 100%”, completou. 

Papai Noel
Logo após o lançamento da coleta seletiva, as crianças tiveram uma grande surpresa com a chegada do Papai Noel. De férias por Foz do Iguaçu, o bom velhinho chegou ao Foz ComUnidade em um triciclo e distribuiu balas e pirulitos aos pequenos. Ele também conversou com a população e convidou os moradores a participar da abertura do Natal de Foz, no dia 11 de dezembro, na Praça da Paz. 

Realização
O Foz comUnidade é um evento idealizado e organizado pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Relações com a Comunidade com o objetivo de aproximar a gestão municipal da população. “Com essa edição, chegamos a dez eventos nos últimos dois anos com a certeza de que estamos cumprindo a nossa missão. Através da participação dos moradores, apresentando suas necessidades, é que a gestão se torna realmente democrática”, afirmou a secretária de Direitos Humanos, Rosa Maria Jerônymo.