Foz recebe a grande final do Circuito Paranaense de Vôlei de Praia Foz recebe a grande final do Circuito Paranaense de Vôlei de Praia 11 >
}


PORTAL
TRANSPARÊNCIA

PORTAL
SERVIDOR

PORTAL
SAÚDE
WhatsApp

Data | Hora de publicação: 03/12/2019 | 16:02:05

Foz recebe a grande final do Circuito Paranaense de Vôlei de Praia

As dez duplas finalistas participam das partidas na sexta-feira (6), sábado (7) e domingo (8) no Complexo Costa Cavalcanti




Foz do Iguaçu recebe neste final de semana a grande final do Circuito Paranaense de Vôlei de Praia, o “Superpraia” com as dez melhores duplas da competição. O Circuito é organizado pela Federação Paranaense de Vôlei de Praia (FPV), Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, com o patrocínio da empresa Murano Sports.

Os jogos começam na sexta-feira (6), às 11 horas, quando serão definidos os campeões do torneio na categoria Sub-17.  A partir das 8 horas de sábado (7) é a vez das duplas Sub-19 se enfrentarem. As disputas encerram no domingo (8), na categoria Adulto, com jogos transmitidos ao vivo pela FPVTV, também a partir das 8 horas. Juntamente com o evento, a Federação realizará pela segunda vez a festa de premiação aos melhores da temporada. A entrada para assistir aos jogos é gratuita. 

Segundo a FPV, Foz do Iguaçu tem muito a comemorar pois, pela primeira vez na história, tem uma dupla campeã na modalidade. Ricardo e André foram os destaques na temporada e garantiram o título do circuito 2019 após as seis etapas. O Superpraia também terá a participação dos maringaenses Rafa e Felipe Cavazin, que estão entre os dez melhores do ranking do país, disputando o Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

De acordo com o diretor técnico da FPV, Fábio de Almeida “China”, as parcerias com a Prefeitura de Foz do Iguaçu e a patrocinadora Murano Sports foram fundamentais para a realização do evento. “Além do patrocínio, outra parceria que está sendo fundamental para a realização do Superpraia e da festa de premiação, é a Prefeitura de Foz do Iguaçu, através do diretor Roberto José Borges “Magrão” e do professor Nivaldo Antunes, que estão preparando todos os detalhes para que este evento feche com chave de ouro a temporada 2019 do vôlei de praia”, destacou China. 

Premiação
A festa de premiação será no sábado (07), no Hotel Bella Itália,  no centro de Foz do Iguaçu. Na ocasião serão premiados os melhores atletas da temporada, em todas as categorias, em suas respectivas posições. A FPV também vai premiar os três municípios que obtiveram o maior número de títulos nas seis etapas, das categorias Sub-17 e Sub-19, e no Sub-15 que teve apenas um torneio. Já na categoria Adulto serão estabelecidos e premiados de acordo com a pontuação do ranking das duplas.

Etapas
Atendendo à solicitação da comunidade esportiva, a FPV ampliou este ano o número de etapas do Circuito Paranaense, que contou também com a parceria do Governo do Estado, integrando a programação dos Jogos de Aventura e Natureza. Isso possibilitou a realização de seis etapas que iniciaram em março. A primeira parada foi em Ubiratã, depois passou por Londrina, Paranaguá, Terra Roxa, Itaipulândia e Guaratuba no mês de outubro. 

Circuito Paraense de Vôlei de Praia
Entrada gratuita
Sub-17 – Sexta-feira (6) – a partir das 11 horas
Sub-19 – Sábado (7) – a partir das 8 horas
Adulto – Domingo (8) – a partir das 8 horas
Local: Complexo Esportivo Costa Cavalcanti
Endereço: Rua Lisboa, 500 - Jardim Alice I