Visita ao Charrua marca início dos preparativos para Fartal Visita ao Charrua marca início dos preparativos para Fartal 12 >
}


PORTAL
TRANSPARÊNCIA

PORTAL
SERVIDOR

PORTAL
SAÚDE
WhatsApp

Data | Hora de publicação: 07/02/2020 | 12:47:33

Visita ao Charrua marca início dos preparativos para Fartal

Realizada na manhã de quinta-feira, visita contou com a participação de membros da Fundação Cultural, Cerimonial, Comunicação e Secretaria de Planejamento




Representantes da Fundação Cultural, Diretoria de Cerimonial e Relações Públicas, Comunicação Social e Secretaria de Planejamento, realizaram ontem (06) uma visita ao CTG Charrua para iniciar os preparativos da Fartal 2020 - Feira de Artesanato e Alimentos de Foz do Iguaçu. O espaço vem sofrendo alterações devido às obras na Avenida Anita Garibaldi, mas internamente, uma reestruturação na montagem da festa já está em análise. “Ano a ano vamos buscando a melhor forma de montar a festa para maior comodidade de quem visita a feira”, disse o diretor presidente da Fundação Cultural, Juca Rodrigues. 

Este ano, o palco principal deverá ser posicionado em novo local, assim como o palco da Arena Cultural. “A ideia é buscar maior visibilidade para nossos artistas”, comentou a diretora de cultura, Thaisa Praxedes. O edital para contratação dos artistas deve ser lançado até o final de fevereiro e abrangerá, a exemplo de outros anos, diversas áreas culturais. 

Dentro do planejamento, o arquiteto Gustavo Dorfschmid acompanhou a visita e deve apresentar opções de estudo para a montagem das estruturas. “Este ano será dado continuidade no planejamento das atividades da Fartal, aprimorando o posicionamento dos equipamentos em relação ao ano passado. Caso sejam feitas as devidas reformas de melhoria no Charrua, espera-se que os fluxos dentro da feira sejam melhorados e que os visitantes tenham maior conforto, principalmente na área de shows, que será deslocada para uma área com maior espaço.', comentou.

A cinco meses da festa de aniversário da cidade, os preparativos este ano devem contar com a cooperação de diversas pastas. “Cada secretaria tem um papel importante na produção dessa festa, que é de todos. Até a chegada da Fartal estaremos alinhados com outras pastas”, disse Rodrigues. 

Além da Fartal, o local vai comportar o desfile de aniversário da cidade. 'Diferente dos anos anteriores, este ano iremos abrir as festividades dos 106 anos de comemoração do aniversário da nossa cidade com o desfile”, comentou o diretor de Cerimonial e Relações Públicas, André Guedes. De acordo com ele outra alteração será a abertura dos restaurantes logo após o desfile. “Dentro da feira, tudo já estará em funcionamento, iniciando a comemoração logo após o desfile”.