Prefeitura dá as boas vindas aos novos servidores Prefeitura dá as boas vindas aos novos servidores 12 >
}


PORTAL
TRANSPARÊNCIA

PORTAL
SERVIDOR

PORTAL
SAÚDE
WhatsApp

Data | Hora de publicação: 10/02/2020 | 12:12:30

Prefeitura dá as boas vindas aos novos servidores

Ao todo, 58 profissionais iniciam as atividades nesta terça-feira, entre eles 44 novos técnicos desportivos




Servidores aprovados no Concurso Público nº 02/2018 da Prefeitura de Foz do Iguaçu tomaram posse e foram integrados ao quadro administrativo na manhã de hoje (10), durante um evento no auditório da Fundação Cultural. Ao todo, 58 servidores assumem suas funções na manhã desta terça-feira, 11 de fevereiro. 

Entre eles estão 44 técnicos desportivos, 6 professores de educação infantil, 3 professores de Nível 1, 1 professor de educação física, 1 Assistente Social, 1 Engenheiro Ambiental, 1 Biólogo e 1 Engenheiro Químico. 

De acordo com o secretário de Esportes e Lazer, Antônio Aparecido Sapia, essa é a primeira vez que o município terá técnicos desportivos integrados ao quadro próprio. “Esse foi um compromisso do prefeito Chico Brasileiro com a categoria, e no momento oportuno enviamos à Câmara o projeto de lei para a criação desses cargos. Temos que enaltecer o trabalho da Casa de Leis, porque todos os vereadores foram parceiros e autorizam o Executivo a criar estes cargos”, explicou. 

Em 2019, 50 técnicos desportivos foram nomeados, e agora em 2020 outros 50 profissionais se somarão ao quadro da Secretaria de Esportes. Os servidores atuarão em núcleos esportivos, ginásios, centros de convivência e em projetos envolvendo crianças, adultos e idosos. “Eles vão atuar em todos os espaços onde a prefeitura presta serviço ao munícipe”, reforçou Sapia. 

Durante o evento na Fundação Cultural, organizado pela Diretoria de Saúde Ocupacional, os novos servidores receberam informações sobre a estrutura organização da Prefeitura, os princípios constitucionais da administração pública, os direitos e deveres estabelecidos em lei e regulamentos próprios. A palestra também abordou o Estatuto do Servidor e o sistema de avaliação de desempenho em estágio probatório, além da importância dos EPI (equipamentos de proteção individual) e a segurança no trabalho.