Secretaria de Educação e Rotary Clube promovem a 15ª edição do “Foz Cidade Água” Secretaria de Educação e Rotary Clube promovem a 15ª edição do “Foz Cidade Água” 13 >
}


PORTAL
TRANSPARÊNCIA

PORTAL
SERVIDOR

PORTAL
SAÚDE
WhatsApp

Data | Hora de publicação: 12/02/2020 | 09:18:41

Secretaria de Educação e Rotary Clube promovem a 15ª edição do “Foz Cidade Água”

Projeto busca conscientizar alunos sobre o uso racional da água através de palestras e concurso de redação




A Secretaria Municipal de Educação (SMED) em parceria com o Rotary Clube Foz do Iguaçu Três Fronteiras desenvolve há 15 anos o projeto “Foz Cidade Água”, que busca conscientizar as crianças sobre o consumo  racional da água através de materiais informativos, palestras e concurso de redação. 

Na ultima semana, representantes da SMED e do Rotary Clube se reuniram para definir a programação deste ano, que tem início no dia 9 de março. Ao todo, 18 escolas municipais participarão do projeto. São elas: Acácio Pedroso, Ademar Marques Curvo, Arnaldo Isidoro de Lima, Augusto Werner, Cândido Portinari, Ceres de Ferrante, Duque de Caxias, Elói Lohmann, João Adão da Silva, João XXIII, Jorge Amado, Julio Pasa, Olavo Bilac, Olímpio Rafagnin, Ponte da Amizade, Getúlio Vargas, Princesa Isabel e Parigot de Souza. 

“O projeto contribui com alunos, educadores e familiares para debater a conscientização sobre o uso racional da água e fortalecer a cultura contra o desperdício”, comentou a secretária Maria Justina. As atividades terão início no dia 9 de março com palestras nas escolas. Na sequência, os alunos produzirão redações a cerca do tema. Os estudantes com as melhores redações serão premiados com passeios pelos principais atrativos turísticos de Foz do Iguaçu e sessão de cinema. As ações são alusivas ao Dia Mundial da Água, comemorado em 22 de março.