Prefeitura inicia pavimentação asfáltica em um dos trechos da Av. Olímpio Rafagnin Prefeitura inicia pavimentação asfáltica em um dos trechos da Av. Olímpio Rafagnin 13 >
}


PORTAL
TRANSPARÊNCIA

PORTAL
SERVIDOR

PORTAL
SAÚDE
WhatsApp

Data | Hora de publicação: 12/02/2020 | 13:11:02

Prefeitura inicia pavimentação asfáltica em um dos trechos da Av. Olímpio Rafagnin

Ontem (11), o prefeito Chico Brasileiro avaliou o andamento dos trabalhos. Projeto contempla três etapas de execução




A Prefeitura de Foz do Iguaçu iniciou a pavimentação asfáltica de um dos trechos da Avenida Olímpio Rafagnin, marginal da BR-277. Ontem (11), o prefeito Chico Brasileiro esteve no local para acompanhar o andamento dos trabalhos.

“Por problemas judiciais esta obra ficou muito tempo parada. Desde 2017 estamos trabalhando para retomar os serviços e agora, com todas as deliberações legais, conseguimos a anuência para executar os trabalhos que eram aguardados há anos pelos moradores da região nordeste”, comentou Chico Brasileiro. 

Esta é uma das obras que foram paralisadas em 2016 pela ‘Operação Pecúlio’ e retomadas pelo Município em dezembro de 2019, após autorização judicial. Em breve, os motoristas poderão utilizar a via para acessar a Rua Silvano Gutierrez e entrar no bairro Três Lagoas. 

Etapas do projeto
Pela complexidade dos serviços, os trabalhos na avenida foram divididos em três etapas. A primeira fase, que engloba o trecho da Avenida Irio Manganelli até a Rua Silvano Gutierrez será concluída nos próximos dias. A próxima etapa terá início na sequência e será executada entre o viaduto de Três Lagoas e a Rua Cesar Garcia Rocha. 

Já para a execução da terceira e última etapa do projeto, será necessário fazer uma nova licitação, pois existe a necessidade de efetuar serviços especializados para a remoção de solo mole. Os projetos já estão sendo reprogramados e a Prefeitura aguarda a autorização da Caixa Econômica Federal para publicar o edital.