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DIVISÃO DE FISCALIZAÇÃO DE SERVIÇOS FUNERÁRIOS

Atribuições:


1. Fiscalizar os serviços prestados pela concessionária que administra os cemitérios públicos da cidade;

2. Fiscalizar as funerárias concessionárias que prestam serviços fúnebres às famílias enlutadas;

3. Atender e orientar as famílias enlutadas quanto aos serviços funerários disponíveis;

4. Organizar escala de rodízios das funerárias para que as mesmas atendam à demanda de serviços contratados na mesma proporção;

5. Impor sanções administrativas quando houver má prestação de serviços, principalmente os contidos no Decreto no 20.549/2011 e na Lei Municipal no 1.347/1987 e suas respectivas alterações;

6. Produzir relatórios sobre os serviços funerários, bem como encaminhá-los para publicação em órgão de imprensa municipal;

7. Manter atualizado o obituário on-line, contido no sítio eletrônico do Município de Foz do Iguaçu www.pmfi.pr.gov.br;

8. Atuar em conjunto com os demais órgãos municipais, tais como: Secretaria Municipal da Saúde, Vigilância Sanitária, Serviço de Verificação de Óbitos e demais Diretorias correlatas;

9. Atuar em conjunto com o Instituto Médico Legal na intermediação junto às funerárias e nas remoções de corpos provenientes de mortes por causas violentas, oriundos do referido Instituto;

10.Atender às autoridades policiais e judiciais acerca de informações sobre pessoas falecidas sepultadas no município;

11.Zelar pelo cumprimento do fornecimento funerário gratuito (cemitério e funerária) às famílias carentes financeiramente.


INFORMAÇÕES, LINKS E DOWNLOADS

Chefe de Divisão: Antônio Edgard Rocha


Telefone: (45) 3523-2462: E-mail: centraldelutosfoz@gmail.com


Endereço da Divisão: Avenida Brasil, 2440, centro - Foz do Iguaçu-PR


Horário de Funcionamento: 08:00 ás 12:30 e 13:30 ás 17:30.